Islândia - dia 1 - 20 / junho / 2018

Reikjavik

 

Parece que pegar um dia de sol em Reykjavik não é uma tarefa fácil... a cidade, na verdade o país inteiro, costuma ter um céu bem cinza e o tempo bem fechado.

Logo cedo no nosso primeiro dia de viagem, a recepcionista do Alda Hotel nos disse que estava super chateada de ter que trabalhar num dia como aquele, porque um solzão aberto na capital definitivamente era algo para ser curtido!

 

A gente ainda não tinha noção do quão raro isso é na Islândia! Mas basta dizer que nos 17 dias que ficamos por lá, isso só aconteceu mais uma vez! Parece que fomos muito sortudos de pegar 2 dias inteiros do sol!!

Apesar do céu azul, estava bem friozinho... mas nós estávamos preparados... não muito elegantes, mas bem agasalhados!

Foi um dia leve, de andar pela cidade meio sem rumo,  conhecendo as atrações básicas: a Catedral (Hallgrímskirkja), a orla, a ópera (Harpa) e as casinhas super coloridas da principal rua de comércio e turismo da cidade (a Laugavegur).

Demos uma passadinha também no sapateiro pra consertar a minha bota que começou a abrir o bico! O conserto foi mais caro do que a bota (comprada em um outlet nos EUA), mas foi uma decisão muito acertada gastar uns minutinhos e uns ISK pra isso: usei a bota todos os próximos 15 dias da viagem sem nenhuma exceção!

A Ópera particularmente era um lugar tão lindo, com uma arquitetura tão exótica, que a gente nem sabia pra que lado fotografar... nada como fazer uma foto 360 graus pra lembrar desse lugar de forma completa.

Uma curiosidade não planejada da viagem foi a gente chegar à Islândia justamente no dia mais longo do ano: o solstício de verão. Claro que o programa do dia 1 incluía ir ver o sol se por depois da meia noite!

Fomos para a Grótta Lighthouse, um ponto bem a oeste da cidade, pra garantir que nada iria atrapalhar a nossa vista! Morremos de frio esperando, mas foi curioso.

Depois descobrimos que nas regiões mais ao norte, o sol se põe ainda mais tarde e nasce ainda mais cedo: nessa época do ano, simplesmente não fica escuro!

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Andrea Goldschmidt Fotografia

Todos os direitos reservados

Tel: +55 (011) 9-8371-5983

São Paulo - Brasil