top of page

Islândia - dia 3 - 22 / junho  / 2018

Seljalandsfoss

Essa foi primeira grande cachoeira que vimos na Islândia.

São muitas! Muitas mesmo! Quedas d´água por aqui não faltam!

Algumas perenes (como essa) e muitas temporárias que só existem nos poucos meses de "calor" em função do degelo.

A trilha que permite passar por trás da cachoeira (entre a rocha e a água) é bem interessante, mas saímos de lá beeem molhados!

Jogo da Islândia na Copa do Mundo

A gente queria muito muito muito ver o jogo da Islândia (da Copa do Mundo) num lugar bem típico, cheio de islandeses!

Saímos da Seljalandsfoss e achamos um restaurante pequeno, na beira da estrada, com um tanto de carros estacionados na frente e uma pessoa com a camisa da Islândia entrando pra almoçar. Vai ser aqui!!!

 

Quando entramos ficamos muito felizes: um telão imenso estava instalado e o restaurante estava cheio de pessoas com cara de torcedores. Escolhemos uma mesa e nos instalamos.

 

Logo que sentamos percebemos que as 4 pessoas com camisa da Islândia sentadas na mesa ao lado da nossa eram brasileiros. Na mesa de trás, um casal com uma criança falando alemão. Mais adiante, um grupo de italianos. Parece que o tal restaurante tipico islandês era, na verdade, um lugar cheio de turistas que tiveram a mesma ideia que a gente!

 

A Islândia perdeu da Nigéria por 2 a 0, mas, ainda assim, a gente se divertiu bastante!

_99A9837.jpg

Skógafoss

Mais uma cachoeira incrível: Skógafoss!

Nessa, a trilha leva para um caminho que  acompanha o leito do rio, cheio de paisagens deslumbrantes e outras tantas quedas d´água menores. Uma caminhada leve que vale super a pena fazer!

bottom of page